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3 erros fatais que podem fechar a sua loja!
Saiba como evitá-los!
Começar um negócio é um desafio, e muitos empreendedores se deparam com obstáculos que poderiam ser evitados com o conhecimento certo. Nesse contexto, compartilho três erros comuns que podem arruinar sua loja antes mesmo de ganhar impulso.
Montar uma loja para o público errado
Esse é um erro frequente. Muitos empreendedores escolhem uma região ou mix de produtos sem considerar o público-alvo real. Se você não conhece bem seus clientes, a loja pode falhar em atrair o público certo, comprometendo suas vendas desde o início.
Achar que apenas abrir a loja atrai clientes
Não basta apenas abrir as portas. É necessário divulgar, fazer um evento de inauguração, e investir em estratégias de marketing adequadas para gerar tráfego e atrair clientes.
Comprar tudo da indústria sem pesquisa de mercado
Iniciar comprando diretamente da indústria pode parecer vantajoso, mas pode ser um tiro no pé se você não tiver controle sobre o mix de produtos e a demanda local. Ademais, as indústrias impõe volume mínimo de compra por item, e muitas vezes essa compra pode ser muito acima do seu giro, levando a ficar parado no estoque.
Para evitar esses e outros erros, é essencial buscar orientação de quem entende do assunto. É melhor procurar ajuda logo no começo para garantir que sua loja esteja no caminho certo. Não espere a situação ficar complicada!
Prof. Glaucio
é o maior especialista em varejo da construção civil.
www.professorglaucio.com.br
Veja esta matéria na íntegra
:
https://anamaco.com.br/post/3-erros-que-podem-destruir-sua-loja-desde-o-inicio-saiba-como-evita-los
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Começar um negócio é um desafio, e muitos empreendedores se deparam com obstáculos que poderiam ser evitados com o conhecimento certo. Nesse contexto, compartilho três erros comuns que podem arruinar sua loja antes mesmo de ganhar impulso.
Montar uma loja para o público errado
Esse é um erro frequente. Muitos empreendedores escolhem uma região ou mix de produtos sem considerar o público-alvo real. Se você não conhece bem seus clientes, a loja pode falhar em atrair o público certo, comprometendo suas vendas desde o início.
Achar que apenas abrir a loja atrai clientes
Não basta apenas abrir as portas. É necessário divulgar, fazer um evento de inauguração, e investir em estratégias de marketing adequadas para gerar tráfego e atrair clientes.
Comprar tudo da indústria sem pesquisa de mercado
Iniciar comprando diretamente da indústria pode parecer vantajoso, mas pode ser um tiro no pé se você não tiver controle sobre o mix de produtos e a demanda local. Ademais, as indústrias impõe volume mínimo de compra por item, e muitas vezes essa compra pode ser muito acima do seu giro, levando a ficar parado no estoque.
Para evitar esses e outros erros, é essencial buscar orientação de quem entende do assunto. É melhor procurar ajuda logo no começo para garantir que sua loja esteja no caminho certo. Não espere a situação ficar complicada!
Prof. Glaucio
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